The BookDepository

Entender a crise actual

Em relação à crise actual, lemos e ouvimos jornalistas, políticos e alguns economistas dizer que a culpa foi do mercado livre, do capitalismo. O que será necessário é uma maior regulamentação, para impedir que isto volte a acontecer... Isto, caros leitores, é o atirar areia para os olhos, o tentar arranjar um alibi para os erros próprios de um regime que nada tem a ver com um mercado livre, um regime em que o estado tem plenos poderes e dita as regras.

Como se pode ver no post "manifestação pela liberdade", já há muitas pessoas que começam a entender a verdadeira razão da crise... (um estado controlador, que influencia as regras do mercado a favor dos mais fortes e que decide quem irá cair ou sobreviver).

No vídeo que apresento, com a duração aproximada de 7 minutos, está uma explicação muito boa acerca dos verdadeiros culpados da situação em que todos nos encontramos.

 Aconselho a sua visualização, para que, quando ouvirem falar da crise, se lembrem qual foi a verdadeira causa... o estado e os seus tentáculos.


0 Comentários: